Web debate suposto motivo das convulsões de Henri Castelli após deixar BBB26 e vício vir à tona: ‘Abstinência’

Antes de deixar o BBB26, após ter convulsões, Henri Castelli revelou vício matinal e surpreendeu o público com confissão.

PUBLICIDADE

A participação de Henri Castelli no BBB26 chegou ao fim na quinta-feira (15), após o ator sofrer duas convulsões dentro da casa, após o anúncio feito pelo apresentador Tadeu Schmidt durante o programa ao vivo. A saída do artista aconteceu nos primeiros dias de confinamento, gerando surpresa entre o público e repercussão nas redes sociais.

Em conversas com outros participantes, Castelli comentou sobre seu hábito de consumir vinho logo pela manhã, o que, segundo ele, não caracteriza alcoolismo, mas faz parte de sua rotina pessoal. A confissão aconteceu ainda na primeira madrugada do programa, em diálogo sobre bebidas disponíveis na casa.

BBB26: Henri Castelli revela a brothers vício matinal peculiar

“Meus amigos falaram assim: ‘como você vai ficar lá sem vinho?’. Eu falei: de boa, não sou alcoólatra, não!’. Só que eu tomo vinho acordando”, revelou o ator durante conversa com os brothers. 

Na ocasião, Henri Castelli revelou que aprendeu a beber vinho todos os dias com seu pai, que tinha o mesmo hábito. Ele afirmou que, para seu pai, o vinho era parte da alimentação. O ator ainda chegou a revelar que tomava a bebida alcoólica junto com vitaminas, considerando-a como um santo remédio para o corpo.

Internautas especulam motivo de convulsões na web após Henri Castelli expor vício

No entanto, a revelação do ator acabou repercutindo nas redes sociais. Isso porque o público começou a associar as convulsões que o ator teve com o fato de ter ficado três dias sem tomar o vinho, que já tinha o costume de beber pelas manhãs.

Alguns comentários dos internautas acabaram viralizando no antigo Twitter, X. Uma usuária da rede social contou um relato pessoal e afirmou que seu pai era alcoólatra e que, quando estava parando de beber no processo de reabilitação, teve crises convulsivas, assim como Henri Castelli. Outro ainda disse que o álcool mexe com os neurotransmissores, podendo diminuir os níveis em pessoas que estão em abstinência, causando convulsões. “Abstinência de qualquer droga causa isso”, disse uma internauta.