Nos próximos capítulos da novela Mãe, levada ao ar na tela da Record, Zeynep finalmente consegue se reencontrar com Melek, mas nada sai da maneira como ela esperava, já que a menina a trata muito mal.
O reencontro acontece quando Zeynep segue Gonul e acaba por encontrar a criança na casa de uma vizinha. No entanto, o choque de ver a sua “mãe adotiva” faz com que Melek fuja imediatamente, iniciando uma sequência de desencontros.
O motivo da rejeição é profundo: Melek passou o último ano acreditando que Zeynep a tinha esquecido. Enquanto a fotógrafa estava em coma devido a um acidente, a menina enfrentava as atrocidades de Cengiz e a negligência de Sule, sentindo-se completamente desamparada por aquela que prometeu nunca deixá-la.
Melek acredita ter sido abandonada por Zeynep
Para sobreviver emocionalmente ao trauma do suposto abandono, a pequena tomou uma decisão drástica: “esquecer a professora”. Quando Zeynep finalmente a alcança e tenta explicar que nunca a abandonou por vontade própria, Melek mostra-se irredutível.
Num dos momentos mais tristes da novela, a menina rejeita o nome Turna, nome que Zeynep lhe deu quando fugiram juntas, e afirma com frieza: “O meu nome é Melek”. Ela despreza o carinho da fotógrafa e deixa claro que a ligação que as unia foi cortada pela dor da ausência.
Zeynep lida com o fato de ter sido enganada pela mãe
Zeynep também terá de lidar com a fúria ao descobrir que foi vítima de uma mentira cruel armada por Cahide, que fez toda a família acreditar que a criança tinha morrido atropelada. Ao confrontar Sule, a protagonista percebe que Melek está viva, mas a barreira emocional construída pela garotinha prova ser um obstáculo muito maior do que a própria distância física. As informações são de Fernando Lopes, do site Notícias da TV.
