Detalhes de boletins de ocorrência envolvendo a família de Yasmin Bertolino passaram a circular após a divulgação de informações atribuídas ao portal LeoDias. Os registros foram feitos por Catherine Bertolino, irmã de Yasmin, contra o próprio pai, Genival, e estão relacionados a conflitos familiares que teriam relação com Pedro, participante do BBB26, com a família da então namorada.
O primeiro registro policial foi feito em 5 de julho de 2021. Na ocasião, Catherine procurou as autoridades relatando ter sido agredida pelo pai durante uma discussão. Segundo o documento, além da agressão física, ela afirmou ter sofrido ofensas verbais e ter sido hostilizada dentro de casa, o que motivou o pedido de uma medida protetiva contra Genival.
Aproximação de Pedro com então sogro teria causado briga entre pai e filha
Ainda de acordo com os relatos, outros dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia, um pelo pai e outro novamente por Catherine. Yasmin declarou que os conflitos familiares teriam se intensificado por causa da proximidade entre Pedro e Genival.
Segundo ela, o ex-namorado teria criado uma relação muito próxima com o pai, chegando a se mudar para um imóvel pertencente a ele, com autorização, além de utilizar seu carro durante o período em que o casal ainda mantinha o relacionamento para sair com outras mulheres.
Confusão familiar da ex de Pedro do BBB26 acaba em agressão e BO
Um novo episódio foi registrado em 27 de janeiro de 2023, quando Catherine voltou à delegacia para relatar outra agressão. Dessa vez, Yasmin apareceu como testemunha. Conforme descrito no boletim, a jovem afirmou que foi atacada após uma discussão envolvendo outro familiar, relatando que teria sido segurada pelo pescoço, derrubada no chão e que, durante a confusão, o pai acabou se ferindo no braço com uma faca.

Genival, por sua vez, apresentou uma versão diferente dos fatos em um boletim registrado por ele poucas horas depois. No documento, ele alegou que a discussão ocorreu por conta do comportamento da filha e que teria sido agredido por ela, sofrendo um ferimento no braço. Ele também relatou ter sido ofendido verbalmente e afirmou que situações semelhantes já teriam acontecido.
