Registros policiais envolvendo a família de Yasmin Bertolino vieram à tona após a divulgação de informações atribuídas ao portal LeoDias. Os documentos dizem respeito a denúncias feitas por Catherine Bertoline, irmã de Yasmin, contra o próprio pai, Genival, em episódios de agressão que teriam ocorrido em meio a conflitos familiares ligados ao nome de Pedro, participante do BBB26. Yasmin, identificada como ex-namorada do brother, afirmou que os problemas começaram depois que o pai passou a se aproximar excessivamente de seu então companheiro.
O primeiro boletim de ocorrência foi registrado em 5 de julho de 2021. Na ocasião, Catherine procurou a delegacia relatando que havia sido agredida pelo pai durante uma discussão. No documento, ela também informou que sofreu ofensas verbais, foi humilhada e hostilizada, além de ter sido expulsa de casa. Diante da situação, a jovem solicitou uma medida protetiva contra Genival.
Conflito familiar: aproximação de Pedro com sogro teria gerado briga entre pai e filha
Ainda naquele período, outros dois registros policiais foram feitos no mesmo dia, um pelo pai e outro novamente por Catherine. Segundo Yasmin, os desentendimentos familiares teriam ligação direta com Pedro e a relação próxima que ele mantinha com o então sogro. Ela relatou que o ex-namorado teria passado a morar em um imóvel pertencente ao pai dela, com autorização, e que utilizava o carro de Genival, inclusive para sair com outras mulheres durante o relacionamento.
Ex de Pedro, do BBB26, relata agressão do pai e mostra boletim de ocorrência
Em 27 de janeiro de 2023, Catherine voltou a registrar um boletim de ocorrência, tendo Yasmin como testemunha. De acordo com o documento, a jovem afirmou que foi novamente agredida após uma discussão envolvendo outro integrante da família. Ela relatou que teria sido imobilizada pelo pescoço, derrubada no chão e que, na sequência, o pai acabou se ferindo no braço com uma faca.

Genival, por sua vez, apresentou uma versão diferente dos fatos em um boletim registrado por ele cerca de duas horas depois. Segundo seu relato, a discussão ocorreu por causa do comportamento da filha, que teria iniciado a agressão com um tapa no rosto e provocado um ferimento em seu braço com um objeto cortante. Ele também afirmou ter sido alvo de xingamentos e disse que conflitos semelhantes já teriam ocorrido anteriormente, inclusive envolvendo outra filha menor de idade.
