Nos próximos capítulos da novela turca Mãe, ocorrerá um flashback que mostrará como os personagens viviam treze meses antes do reencontro com Melek. Na época, Şule estava grávida e teve um mal-estar em casa quando estava sozinha com Melek.
Şule foi hospitalizada, mas a conta do hospital ficou alta e os médicos só a liberaram após o pagamento da conta. Cengiz então pegou dinheiro de um agiota para que Şule pudesse deixar o hospital.
Şule é abandonada grávida
Cengiz deixa Melek e Şule em casa e manda as duas fazerem as malas, pois ele vai sair e quando voltar terão de fugir da cidade. Şule não quer ir embora e fica agoniada ao saber que Cengiz quer fugir dos agiotas.
Quando Cengiz retorna, os dois brigam, pois a moça está cansada por causa da gravidez e de ter ficado no hospital. Cengiz então pega suas coisas e diz que agora ela e o filho que espera não são mais responsabilidade dele e vai embora, a abandonando. Şule sofre, pois com a gravidez avançada, não pode trabalhar para se sustentar.
Şule e Cahide fazem acordo
Passam-se dois meses desde o ocorrido. Zeynep está no hospital, porém já acordou do coma e consegue se comunicar normalmente com os familiares e amigos. Ninguém sabe o paradeiro de Şule e Melek, pois não moram mais na cidade. Todos ficaram em silêncio e não disseram a verdade para Zeynep.
Certo dia, Şule liga para Cahide e diz que precisa de dinheiro. A advogada vai até o endereço dado por Şule e diz que está disposta a dar qualquer valor que ela precise, desde que ela em troca lhe faça o favor de procurar Zeynep e dizer que Melek morreu.
Desesperada por dinheiro, pois quer pagar a dívida de Cengiz para que ele volte com ela, Şule aceita a proposta e resolve mentir sem que Melek saiba. O objetivo de Cahide é que Zeynep não sofra mais, nem arrisque sua liberdade tentando ficar com a filha de outra pessoa. Para convencer Şule, Cahide alega que será bom para ela também, pois não precisará mais se preocupar com Zeynep querendo ficar com sua filha o tempo todo.
