Esses são os sintomas que Henri Castelli enfrenta após sofrer agressão e ficar com sequela permanente

Henri Castelli foi vítima de violência, quebrou a mandíbula e ficou com sequelas irreversíveis; entenda o quadro de saúde do ator que está no BBB26.

PUBLICIDADE

A manhã desta quarta-feira (14) foi marcada por apreensão dentro do BBB26. Durante a Prova do Líder, o ator Henri Castelli passou mal e teve uma convulsão ao executar uma das etapas da dinâmica. Após realizar um salto, ele não retornou à posição inicial, o que chamou a atenção dos demais participantes.

Ao se aproximarem, os brothers perceberam que o ator apresentava uma convulsão. Diante da situação, a produção do BBB26 interrompeu imediatamente a prova para que Henri recebesse atendimento médico. Pouco tempo depois, a equipe informou aos participantes que ele estava consciente e em condição estável.

Agressão deixa Henri Castelli com fratura na mandíbula e sequelas graves

O episódio gerou grande repercussão fora da casa. Nas redes sociais, telespectadores levantaram diversas hipóteses sobre o que teria causado o mal-estar e relembraram um episódio de violência sofrido por Henri em 2020, quando ele foi agredido durante uma briga em Alagoas. Na ocasião, o ator teve a mandíbula fraturada e ficou com sequelas consideradas irreversíveis.

Esses são os sintomas da sequela irreversível de Henri Castelli

Entre essas sequelas está a parestesia, uma condição caracterizada por sintomas como formigamento, dormência e dificuldade de movimentar algumas partes do corpo. Os sintomas podem atingir membros superiores, inferiores e também regiões do rosto. Em muitos casos, a parestesia é temporária, mas, no caso de Henri, o quadro foi classificado como permanente.

Especialistas explicam que, em determinadas situações, a parestesia pode ser confundida com crises convulsivas, já que algumas alterações neurológicas afetam apenas áreas específicas do cérebro. Esses episódios nem sempre apresentam movimentos intensos, mas exigem atenção médica imediata, o que pode indicar uma possível relação com o ocorrido no reality.

Sequela enfrentada por Henri Castelli não tem tratamento

O laudo pericial aponta que não há tratamento conhecido para reverter a condição do ator. Além disso, Henri ainda convive com fortes dores na região da fratura, que costumam se intensificar com mudanças no clima, além do desconforto com alterações no rosto.