Em Três Graças, a trama ganhará contornos ainda mais sombrios com a descoberta do caso secreto entre Arminda (Grazi Massafera) e Joaquim (Marcos Palmeira). Célio (Otávio Müller) toma conhecimento do relacionamento proibido, tenta usar a informação como forma de chantagem e acaba pagando um preço alto por isso, entrando para a lista de vítimas da implacável vilã.
Na novela das nove da Globo, antes da tragédia, Célio vinha servindo como motorista ocasional de Arminda, especialmente em suas idas frequentes à comunidade da Chacrinha.
Morte em Três Graças
Conforme a redação do Na Telinhas, em uma dessas visitas, a dona Cobra procura Raul (Paulo Mendes) que havia fugido de casa após o misterioso desaparecimento de Rogério (Eduardo Moscovis), e encontrado abrigo na residência de Gerluce (Sophie Charlotte).
Na mesma noite dessa visita, o envolvimento entre Arminda e Joaquim se intensifica no ferro-velho, marcando o início de um romance secreto e perigoso. Pouco tempo depois, Célio descobre o caso, tenta se beneficiar da situação e provoca a fúria da vilã. A reação de Arminda é violenta: ela o fere e o empurra escada abaixo, decretando o fim do chantagista.
Helga (Kelzy Ecard) presencia o crime e, de forma fria e calculista, se dispõe a dar fim ao corpo. A cuidadora assume o controle da situação e executa um plano macabro para se livrar das evidências. Em seguida, Arminda debocha da situação e pergunta se ela vai desossar a vítima feito um ‘peru de Natal’.
Desfecho na novela das nove da Globo
O desfecho desse episódio envolve o transporte do corpo em três malas com rodinhas, selando um dos capítulos mais chocantes de Três Graças e deixando claro que a guerra de segredos e traições está apenas começando.
