Companheiro da influenciadora Isabel Veloso, o jovem Lucas Borbas utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para trazer detalhes aos seguidores sobre o processo de cremação do corpo da sua amada, que não resistiu às complicações de um quadro de câncer. Nos stories do Instagram, ele revelou que o processo crematório foi um pedido que partiu dela nos bastidores.
Logo após a cerimônia de velório, repleta de fortes emoções e restrita aos familiares e amigos, o corpo de Isabel foi conduzido para o Crematório Unipaz, no interior paranaense. As cinzas da jovem foram entregues a Lucas, tendo sido depositadas em um objeto de coração.
“Acabei de voltar do crematório! E quero fazer um vídeo amanhã explicando pra vocês o que a Isabel realmente queria que fizessem com as cinzas dela. Que fique claro, foi uma decisão da Isabel. E eu como marido, apenas respeito e honro ela!”, disse Lucas.

Reprodução – Instagram – Lucas Borbas
Outro post na web
Horas depois da publicação dos stories citado acima, Lucas compartilhou um post no feed do Instagram com o registro do objeto que contém as cinzas de Isabel e uma foto em casal ao fundo. Segundo ele, as cinzas serão levadas por ele brevemente a um lugar onde a companheira sonhava conhecer, revelando ainda que o pequeno Arthur estará junto dele nesta viagem.
Pai falou em negligência
Joelson Veloso, pai de Isabel, gerou forte repercussão na web ao apontar a existência de uma suposta negligência do Hospital Erasto Gaertner no tratamento com a filha. Em publicação feita um pouco antes do óbito da jovem ter sido confirmado, ele disse que a influenciadora não vinha recebendo o trato ideal do setor de hematologia da unidade hospitalar, algo que foi rechaçado pela instituição de saúde, de forma indireta, por meio de nota.
Isabel passou por transplante de medula óssea no final de outubro, e recebeu alta médica antes do previsto. A jovem, entretanto, apresentou um quadro de complicações no tratamento, e precisou ser hospitalizada novamente, e não retornou mais para casa.
