Em Três Graças, a vida de Lorena (Alanis Guillen) sofrerá uma reviravolta dolorosa depois que Ferette (Murilo Benício) descobre o relacionamento da filha com Juquinha (Gabriela Medvedovsky). Dominado pelo preconceito, o empresário se recusa a aceitar a orientação sexual da jovem e impõe o fim imediato do namoro, dando início a um dos conflitos mais marcantes da trama.
Na novela das nove da Globo, abaladas, Lorena e Juquinha conversam dentro de um carro sobre o ultimato do vilão. Juquinha, profundamente magoada e se sentindo responsável pela crise familiar, chega a cogitar o término para poupar a amada. Lorena, porém, demonstra firmeza e maturidade emocional ao garantir que não desistirá do relacionamento e que está disposta a enfrentar qualquer consequência para permanecer ao lado de quem ama.
Confronto em Três Graças
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV o confronto definitivo acontece no apartamento da família Ferette. Lorena retorna para casa e encontra o pai irredutível, tomado pela intolerância. Sem demonstrar qualquer empatia, ele humilha a filha e deixa claro que já mandou arrumar suas malas, exigindo que ela deixe o lar imediatamente.
Zenilda (Andreia Horta) tenta intervir, mas acaba sendo sufocada pela fúria do marido. Mesmo expulsa, Lorena se recusa a sair em silêncio. Antes de partir, ela reúne coragem e enfrenta o pai, expondo a verdadeira face dele diante de todos, acusando-o de hipocrisia e crueldade. A jovem ainda afirma que um dia o mundo conhecerá quem ele realmente é.
Lorena vai para a casa de Maggye na novela das nove da Globo
Determinada, Lorena deixa a casa levando suas malas e segue para a residência de Maggye (Mell Muzzillo), dando início a uma nova fase de sua vida, marcada por liberdade, resistência e a luta por amor e respeito em Três Graças.
