Resumo da novela Mãe para 16/01: Cengiz comete atrocidade contra enteada, e Zeynep reencontra Melek

Zeynep decide seguir Gönül e descobre que o segredo que ela esconde é que Melek está viva na novela Mãe.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela turca Mãe que será exibido pela Record nesta sexta-feira, 16 de janeiro, Cengiz entra em fúria descontrolada quando Şule lhe confessa que não possui dinheiro, pois o chefe não lhe paga por dia, mas sim aos finais de semana. Esta explosão é o prelúdio de ações ainda mais cruéis.

Em um ato de extrema covardia e manipulação, ele arrasta Melek até uma mercearia com a clara intenção de forçá-la a cometer um furto, usando a vulnerabilidade da menina para seu benefício próprio. O bandido avisa Melek que vai distrair o dono do comércio, enquanto ela deve pegar uma garrafa de bebida alcoólica e esconder em sua roupa.

Cengiz castiga Melek a deixando na chuva

A crueldade de Cengiz atinge um novo patamar quando, após sair da mercearia e descobrir que Melek não conseguiu cometer o furto, Şule sai de casa de forma suspeita. O bandido decide seguir Şule para saber se ela está o traindo, mas leva Melek para fora e a tranca na chuva.

A menina grita e chora na tempestade, sem ter onde se esconder. Aysel chega um tempo depois e encontra Melek chorando debaixo de uma árvore, único lugar que ela encontrou para tentar se esconder um pouco da forte chuva. Aysel leva a menina para sua casa e liga para Gönül.

Zeynep segue Gönül

Aysel relata para Gönül a cena chocante que testemunhou, descrevendo o estado lastimável de Melek. Esta informação acende um alerta urgente em Gönül, que já estava profundamente preocupada com o bem-estar da menina. Enquanto isso, Raidar é categórico com Şule: deixa absolutamente claro que não tolerará a presença de Cengiz em seu estabelecimento novamente, como condição para ela continuar trabalhando no local.

Gönül inventa para Zeynep que uma amiga da prisão está com problemas com os filhos e pediu ajuda, por isso terá de ir embora. Zeynep não acredita e decide segui-la para saber onde vai. Seu destino é revelado como sendo a casa de Aysel, local que agora se torna o epicentro do drama e das revelações.

Zeynep reencontra Melek

Zeynep bate na porta e Gönül corre para atender. Gönül leva um susto ao ver Zeynep na porta. Melek corre e vê Zeynep, que fica em choque ao se dar conta que a criança está viva. A tensão no presente é momentaneamente interrompida por uma viagem no tempo. 

Um flashback crucial nos transporta para treze meses antes, revelando como era a vida dos personagens em um período anterior aos eventos atuais. Esta retrospectiva serve como uma chave interpretativa, iluminando as origens de certos conflitos, mostrando dinâmicas familiares e relacionais já estabelecidas, e permitindo uma compreensão mais profunda dos motivos e traumas que os guiam no presente.