Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, o segredo de Gerluce chega ao fim, e a cuidadora é obrigada a confessar toda a verdade sobre o roubo da estátua de Arminda.
A tensão vai atingir o seu ponto máximo na trama das nove. Após descobrir acidentalmente que a valiosa estátua das Três Graças está escondida no ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira), Lígia corre para o distrito policial.
Determinada a entregar o ex-namorado, ela acredita que ele é o único responsável pelo roubo. No entanto, Gerluce consegue intervir no último segundo, impedindo a denúncia perante Paulinho (Rômulo Estrela).
A confissão de Gerluce
Já protegidas pelas paredes do seu lar, mas sob uma atmosfera de choque, Gerluce percebe que não há mais espaço para mentiras e revela à mãe a verdade devastadora. A jovem explica que o roubo não foi motivado por ganância, mas, sim, por uma necessidade extrema de sobrevivência. Gerluce descobriu que a estátua estava recheada de dinheiro ilícito proveniente do esquema de remédios falsos de Ferette (Murilo Benício).
Com o coração nas mãos, a protagonista justifica as suas ações como uma forma de “reparação”. O dinheiro apurado com a estátua serviu para comprar medicamentos verdadeiros para Lígia e para outros moradores da comunidade da Chacrinha, que eram vítimas da máfia da saúde.
Gerluce pede perdão para Lígia
Apesar do choque inicial ao saber que a filha cometeu um crime grave, o amor de Lígia acaba por falar mais alto. Ela perdoa Gerluce, reconhecendo que a “expropriação” foi um ato de desespero para mantê-la viva. As informações são de Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
