Filha de Regina Duarte se manifesta em profunda tristeza e lamenta morte: ‘Serei eternamente grata a você’

Gabriela Duarte lamentou morte de um dos grandes nomes da TV brasileira.

PUBLICIDADE

A atriz Gabriela Duarte se manifestou após a morte de Manoel Carlos, ocorrida no sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A artista teve papel marcante na trajetória do autor, que escreveu personagens decisivos para sua carreira na televisão.

Gabriela trabalhou com Manoel Carlos em produções emblemáticas e sempre destacou a importância do autor em sua formação profissional. A atriz usou palavras de gratidão para se despedir do dramaturgo, ressaltando o impacto que ele teve em sua vida artística.

Gabriela Duarte interpretou personagem marcante em novela de Manoel Carlos

“Serei eternamente grata a você, Maneco, por ter dado a grande chance profissional da minha vida”, afirmou Gabriela Duarte em postagem no Instagram. A atriz disse ainda que se não fosse Manoel Carlos, a história dela poderia ter sido diferente.

“O Brasil te aplaude de pé. Você está eternizado em nossa cultura e em nossos corações”, escreveu. Gabriela Duarte viveu a personagem Maria Eduarda na novela Por Amor (1998), um de seus papéis mais importante na teledramaturgia. Ela atuou ao lado da mãe, Regina Duarte, e viviam mãe e filha na novela.

Manoel Carlos fez história na TV

Manoel Carlos foi responsável por criar personagens femininas profundas e humanas, muitas delas interpretadas por Gabriela Duarte ao longo da carreira. O autor era reconhecido por escrever mulheres complexas, fortes e emocionalmente densas. O dramaturgo estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde tratava a Doença de Parkinson. O velório será fechado, conforme informou a família em nota oficial.