Hospital se manifesta e revela causa da morte de Isabel Veloso: ‘A paciente encontrava-se’

Unidade hospitalar foi acusada de suposta negligência pelo pai da influenciadora digital.

PUBLICIDADE

O Hospital Erasto Gaertner de Curitiba, no Paraná, se posicionou oficialmente na tarde deste sábado (10), acerca da morte da influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, que lutava contra um quadro de câncer, e não resistiu às complicações da doença. O posicionamento da unidade se dá após o pai da jovem, Joelson Veloso, ter alegado suposta negligência médica. 

Em manifesto feito à CNN, o hospital informou que Isabel morreu em decorrência de complicações ligadas ao transplante de medula óssea (TMO), processo no qual a jovem foi submetida em outubro do ano passado, visto como decisivo na luta contra o linfoma de Hodgkin. 

Causa revelada 

“A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais”, afirmou o hospital em um dos trechos da nota emitida.

Ainda no documento, a unidade afirma que a paciente Isabel Veloso recebeu todo o acompanhamento e assistência médica possível durante o tratamento, com mobilização dos setores de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia e Enfermagem, contrariando o que foi alegado pelo pai da jovem. 

Mensagem emociona

Em seu perfil nas redes sociais, Joelson Veloso publicou uma frase de Isabel, onde a jovem pede que a vida seja vivida de forma intensa, de uma maneira que ela não conseguiu alcançar por conta da luta contra o câncer. A influenciadora digital foi diagnosticada com o linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha apenas 15 anos. Desde então, ela decidiu compartilhar a rotina de tratamento nas redes sociais e se tornou uma influenciadora digital com quase 4 milhões de seguidores.

Há pouco mais de um ano, Isabel realizou o desejo de ser mãe. Mesmo no tratamento contra o câncer, a jovem descobriu a gravidez e decidiu seguir a gestação, gerando um herdeiro no relacionamento com Lucas Borbas: o pequeno Arthur, que completou o primeiro ano de vida recentemente, e é saudável.