A morte de Isabel Veloso, confirmada neste sábado (10), tem provocado forte comoção nas redes sociais. Em registro publicado no Instagram, o pai da jovem de 19 anos, Joelson Veloso, compartilhou um pedido feito pela filha sobre viver a vida de forma intensamente, da forma que ela não conseguiu viver, por conta da sua longa batalha contra um quadro de câncer terminal.
Isabel Veloso estava internada há algumas semanas, meses após passar por um transplante de medula (fase mais complexa do tratamento). Nas redes sociais, o marido dela, Lucas Borba, vinha compartilhando a rotina hospitalar e o drama vivenciado com as recaídas no quadro clínico da companheira. No Natal, por exemplo, o jovem optou por ficar recluso, e não participou de nenhuma festividade, enquanto a esposa se encontrava hospitalizada.
“Respira por mim o que eu não pude respirar. Viva por mim o que eu não pude viver. Ame por mim o que eu não pude amar”, diz a frase assinada por Isabel Veloso.
Marido presta homenagem
Um dos responsáveis por confirmar a notícia sobre o falecimento de Isabel, Lucas prestou uma homenagem à companheira no desabafo feito nas redes sociais, e destacou que o legado da jovem vai permanecer, com a história de vida que ela deixa. A jovem de 19 anos, mesmo na luta contra o câncer, se tornou mãe do pequeno Arthur, que fará um ano brevemente.
Luta longa
Isabel recebeu diagnóstico positivo para o linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha apenas 15 anos. Em meio ao cenário devastador da notícia, ela começou a compartilhar a rotina do tratamento na web, sempre buscando passar uma mensagem sobre a vida. Ao longo dos anos, ela conquistou milhares de seguidores e ostentou um expressivo engajamento. Paralelo à repercussão do seu caso, a influenciadora chegou a ser questionada e contestada sobre o fato de ter ficado grávida, mesmo diante da luta contra o problema oncológico.
