Em Êta Mundo Melhor!, uma reviravolta frustra novamente os planos de Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão). O casal de vilões tenta aplicar mais um golpe para arruinar Candinho (Sergio Guizé), forçando-o a vender sua fábrica e a mansão por meio do sequestro de Samir (David Malizia).
Na novela das seis da Globo, determinados a executar o crime, os bandidos Cara de Gato e Pé de Cabra são contratados para realizar o rapto. Eles passam a vigiar a mansão, aguardando o momento certo para capturar o menino, que estaria usando uma fantasia de bombeiro durante uma festa de Ano-Novo. A missão parecia simples, mas um detalhe muda completamente o rumo da história.
Ajuda para Candinho em Êta Mundo Melhor!
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, durante a comemoração, as crianças decidem trocar de fantasias como parte da brincadeira. Samir (Arthur Yeara) acaba vestindo uma roupa de fantasma, enquanto Simbá fica com o traje de bombeiro. Sem perceber a troca, os sequestradores cometem um erro grave e levam o menino errado, acreditando que capturaram Samir.
O desaparecimento de Simbá causa desespero em Quitéria (Kênia Costta) e nas outras crianças, mas o garoto consegue escapar da situação e acaba sendo resgatado por Candinho. Junto com Asdrúbal (Luiz Miranda), o caipira registra o crime na delegacia, levantando suspeitas imediatas sobre Ernesto (Eriberto Leão).
Descoberta na novela das seis da Globo
A descoberta compromete completamente os planos de Sandra, que fica furiosa ao perceber que não poderá mais tentar sequestrar o filho de Candinho. A sequência reforça o tom de suspense e humor característico da novela da Globo.
