Em Mãe, a recente passagem de tempo provocou profundas mudanças na vida de Zeynep (Cansu Dere) e Melek/Turna (Beren Gökyıldız), fazendo com que ambas passassem a acreditar que vivem realidades construídas sobre uma grande mentira. O novo ciclo da trama, porém, indica que essa ilusão está prestes a ruir.
Na novela turca, exibida pela Record, o ponto de virada acontece quando Gönül (Vahide Perçin) vai até a redação do jornal onde Zeynep trabalha para parabenizá-la por sua promoção. Durante a visita, um colega de trabalho apresenta materiais de um projeto jornalístico sobre moradores de Istambul, exibindo diversas fotografias de crianças em comunidades da cidade.
Choque em Mãe
Conforme a redação do R7, tomada pelo choque, ela decide não contar nada naquele momento para evitar um impacto emocional em Zeynep. Ainda confusa, Gönül questiona discretamente o jornalista sobre a localização das fotos e, com a informação em mãos, segue até o bairro indicado para investigar por conta própria.
Quase encontra Turna ao lado do irmão mais novo, Hasan, mas chega tarde demais. Sem desistir, Gönül busca ajuda em uma associação de moradores da região, mas obtém poucas pistas concretas.
Frustração na novela turca exibida pela Record
Frustrada, ela passa a ligar os acontecimentos e se recorda de que foi Cahide (Gülenay Kalkan) quem trouxe, no passado, a notícia da suposta morte de Turna em um acidente de carro. A descoberta levanta suspeitas e inicia uma nova fase de investigação, indicando que o destino de Zeynep e Turna está prestes a ser completamente transformado.
