Sonia Abrão é tomada pelo luto e vem a público para fazer um triste desabafo: ‘Nunca vou esquecer!’

A apresentadora Sonia Abrão utilizou as suas redes sociais para se despedir de um grande amigo após sua partida.

PUBLICIDADE

A jornalista Sonia Abrão viveu um momento de profunda comoção ao comunicar ao público, nesta quinta-feira (08), a morte de um grande amigo pessoal, a quem definiu como “um grande homem“. Visivelmente abalada, a apresentadora usou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionada ao Dr. Itagiba Antônio Vieira Franco.

Ele era ex-delegado da Polícia Civil de São Paulo e acabou falecendo após enfrentar problemas de saúde. Ao comentar a notícia sobre a partida do colega, Sonia recorreu a emojis de oração e choro para expressar seu luto neste momento delicado.

Sonia Abrão desabafa sobre a morte do amigo Dr. Itagiba 

Sonia Abrão destacou a postura humana e respeitosa de Itagiba em um dos momentos mais delicados de sua vida: a morte do cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., que era seu primo. “Um grande homem! Foi muito humano comigo e minha família no caso da morte do meu primo Chorão! Nunca vou esquecer! Minha solidariedade a toda a família!”, escreveu a jornalista, em resposta a uma publicação do colega Renato Lombardi.

Renato Lombardi, jornalista da Record TV e amigo próximo do ex-delegado, também lamentou profundamente a perda. Em um texto carregado de emoção, ele ressaltou a competência profissional e o legado deixado por Itagiba no Departamento de Homicídios da Polícia Civil paulista. 

Dr. Itagiba recebe outras homenagens após sua partida

Outras homenagens reforçaram a importância do Dr. Itagiba não apenas como profissional, mas como ser humano. O poeta Marcelo Henrique, amigo da família, utilizou uma metáfora histórica para definir a grandeza do ex-delegado. Segundo ele, homens verdadeiramente virtuosos são raros, e Itagiba era um desses exemplos. 

Sua partida também foi lamentada pelo diretor-executivo da Associação Internacional de Polícia, Jarim Lopes, que relembrou a longa trajetória do doutor na entidade. Filiado desde março de 1984, ele era um dos associados mais antigos da organização.