Dona de Mim e a maior dor de Leona: Sofia fica presa em incêndio da fábrica Boaz

Incêndio na Boaz é provocado por Jaques e deixa Leona desesperada na novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, a reta final promete cenas de extrema tensão e emoção com mais um trauma na vida de Sofia (Elis Cabral). Movido por ódio e sede de vingança, Jaques (Marcello Novaes) colocará em prática um dos atos mais cruéis da trama ao provocar um incêndio devastador na fábrica da Boaz, deixando a menina presa em meio às chamas e à beira da tragédia.

Na novela das sete da Globo, o vilão deixa claro que não pretende fugir do país com Tânia (Aline Borges) nem apagar os erros do passado. Dominado pelo ressentimento, ele decide destruir tudo o que a família construiu, acreditando que, se não puder controlar o patrimônio, ninguém mais deverá ter acesso a ele. Para isso, convence Tânia a ajudá-lo a executar o plano de colocar fogo na fábrica.

Ataque em Dona de Mim

Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o ataque acontece justamente no dia em que Leo (Clara Moneke) organiza o desfile de sua marca, Leoa, dentro da Boaz. O local estará lotado, reunindo familiares, convidados e funcionários, o que transforma a ação criminosa em uma ameaça ainda maior, espalhando pânico entre todos.

Durante o incêndio, Jaques surpreende ao salvar Filipa (Cláudia Abreu) antes de deixar o local. No entanto, a crueldade do vilão se revela ao abandonar Sofia sozinha entre as chamas. A menina entra em desespero, enquanto Leo e Samuel (Juan Paiva) enfrentam o fogo na tentativa de resgatá-la.

Sofia é salva na novela das sete da Globo

No capítulo de quinta-feira (8), Sofia finalmente é salva, trazendo alívio geral. Mesmo com as peças danificadas pelo incêndio, Leo decide seguir adiante com o desfile, apresentando sua coleção como uma fênix, símbolo de superação e renascimento.