Em Três Graças, o enredo vai ganhar um momento de tensão máxima nos próximos capítulos, quando Joaquim (Marcos Palmeira) quase colocará tudo a perder ao permitir que Arminda (Grazi Massafera) chegue perigosamente perto de descobrir o paradeiro da misteriosa estátua.
Na novela das nove da Globo, o encontro entre os dois no ferro-velho, marcado por forte atração e impulsividade, acabará criando a situação mais arriscada desde o roubo da obra de arte. No capítulo previsto para o dia 17, Arminda surgirá na Chacrinha à procura de Raul (Paulo Mendes), que estará vivendo na casa de Gerluce (Sophie Charlotte).
Arminda vai à oficina de Joaquim em Três Graças
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, o jovem deixará claro que não pretende voltar para a mansão e demonstrará desconfiança sobre o envolvimento da mãe no recente desaparecimento de Rogério (Eduardo Moscovis). A rejeição do filho e a chuva repentina deixarão Arminda fragilizada e sem rumo.
É nesse momento que Joaquim avista a vilã em meio à tempestade e decide acolhê-la em seu galpão no ferro-velho. A proximidade reacende sentimentos intensos, e os dois acabam se envolvendo, sem imaginar as consequências que essa aproximação trará para o segredo da estátua das Três Graças.
Durante a madrugada, enquanto Joaquim dorme, Arminda resolve explorar o local com a lanterna do celular. Ao circular pelo galpão, ela se aproxima de um objeto coberto por um pano e percebe algo familiar.
Vilã é confrontada na novela das nove da Globo
Antes que consiga retirar o tecido, Joaquim desperta, confronta a vilã com dureza e exige que ela vá embora. Mesmo assim, Arminda sai intrigada ao reconhecer a própria cortina, levantando suspeitas que prometem virar a trama de ponta-cabeça.
