Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) voltará a movimentar a trama com um plano devastador: o vilão decidirá colocar fogo na fábrica da Boaz. Ao mesmo tempo, protagonizará um gesto inesperado ao salvar a vida de Filipa (Cláudia Abreu) em meio ao incêndio, criando uma sequência marcada por tensão, contradições e reviravoltas.
Na novela das sete da Globo, Jaques aparecerá no hospital onde Davi (Rafael Vitti) estará internado após sofrer um grave acidente de moto. Por ser o pai biológico, ele terá compatibilidade para ajudá-lo em procedimentos médicos, incluindo doação de sangue. Com o apoio de Ayla (Bel Lima), o vilão conseguirá salvar a vida do filho, mas logo em seguida mostrará que sua redenção não vai além desse gesto isolado.
Revelação na reta final de Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Jaques revelará a Tânia (Aline Borges) sua intenção de destruir a Boaz com um incêndio criminoso. Tomado pelo ódio e pela frustração, ele concluirá que, se a empresa não pode ser dele, não será de mais ninguém.
O plano entrará em ação justamente no dia em que Leo (Clara Moneke) estiver promovendo o desfile de sua nova coleção na fábrica. As chamas se espalharão rapidamente, causando pânico e confusão. Filipa ficará no centro do caos, mas será resgatada por Jaques, que demonstrará um último traço de humanidade ao salvá-la. Já Sofia (Elis Cabral) será deixada em perigo, gritando por ajuda em meio ao fogo.
Resgate na novela das sete da Globo
Graças ao esforço de Leo e da família Boaz, Sofia será resgatada e todos sobreviverão. As peças da coleção de Leo, marcadas pelas chamas, ganharão um novo significado: o tema do desfile será transformado em renascimento, inspirado na fênix, símbolo de superação e recomeço após a destruição.
