Em Três Graças, Rogério (Eduardo Moscovis) surpreenderá a todos ao reaparecer vivo e arquitetar uma mentira perigosa para escapar de novas tentativas de assassinato. Após sobreviver à explosão da lancha, o personagem decidirá fingir que perdeu parte da memória, estratégia que servirá para confundir seus inimigos.
Na novela das nove da Globo, o reencontro entre Rogério e Arminda (Grazi Massafera) será marcado por choque, medo e desconfiança. A vilã ficará em pânico ao vê-lo diante dela, certa de que o marido estava morto há cinco anos. Em tom irônico, Rogério questionará se alguém chegou a ver seu corpo e sustentará a versão de que foi salvo por um pescador.
Farsa em Três Graças
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, apesar da encenação, Arminda não engolirá a história facilmente e comentará que o relato parece absurdo demais, digno de roteiro de novela. Mesmo assim, o impacto da situação será tão grande que ela correrá até a fundação para procurar Ferette (Murilo Benício), completamente desnorteada e convencida de que Rogério já estará instalado em sua antiga vida.
Ferette, por sua vez, concluirá rapidamente que o ex-sócio é o responsável pelas mensagens misteriosas e começará a planejar uma nova forma de eliminá-lo. Determinado, ele prometerá não cometer o mesmo erro novamente, mesmo sem saber ainda como agirá.
Confronto final da novela das nove da Globo
O confronto final da sequência acontecerá na mansão, quando Ferette finalmente ficará frente a frente com o “falso morto”. Entre provocações e farpas, Rogério deixará claro que está mais vivo, atento e disposto a acertar contas, abrindo caminho para uma das maiores reviravoltas da novela da Globo.
