Amiga de jovem que estava desaparecido no Paraná admite erro em trilha e faz apresentador chorar com relato

Em entrevista após Roberto ser encontrado, Tayane Smith admitiu que errou ao se separar durante a trilha.

PUBLICIDADE

Tayane Smith, amiga de Roberto Farias Thomaz, falou com a Rede Massa SBT após o jovem ser encontrado com vida. Roberto, de 19 anos, estava desaparecido após se perder durante uma trilha no Pico Paraná. Ele foi localizado na manhã desta segunda-feira (5), após cinco dias de buscas.

Durante a entrevista, Tayane contou que ignorou orientações jurídicas para acompanhar as buscas. Ela explicou que deixou sua casa mesmo após alertas de duas advogadas. Segundo ela, a decisão foi motivada pela certeza de que Roberto seria encontrado.

Tayane admite erro ao deixar amigo para trás

Tayane admitiu que cometeu um erro ao se separar de Roberto durante a descida da trilha. Ela afirmou sentir culpa por deixar o amigo para trás naquele momento. A jovem garantiu que não repetirá esse tipo de atitude novamente. “Eu pequei de deixar ele para trás”, disse ela, chorando.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto Farias Thomaz foi achado com vida e está estável. O jovem caminhou mais de 20 quilômetros e conseguiu chegar até uma fazenda, onde recebeu ajuda.

Apresentador chora e pede perdão

O apresentador Lucas Rocha, se emocionou ao vivo durante a entrevista de Tayane. O jornalista pediu perdão à jovem, por desconfiar e acreditar que ela teria feito alguma maldade com o amigo. “Eu te peço perdão”, disse. Tayane levou o apresentador às lágrimas ao relatar a angústia e o medo que viveu nos últimos dias. “Fiquei com medo de ficar no meu prédio e fazerem alguma maldade comigo”, desabafou. Por fim, a jovem disse que não vê a hora de reencontrar Roberto.