Em Dona de Mim, a trama se intensifica com a denúncia contra Ellen (Camila Pitanga), acusada de sequestrar a própria filha, Sofia (Elis Cabral). O escândalo provoca uma onda de tensão e transforma a menina no centro de uma disputa dramática. Temendo ver a mãe atrás das grades, Sofia busca ajuda de Leona (Clara Moneke), que se vê novamente envolvida nos conflitos da família Boaz.
Na novela das sete da Globo, atendendo ao pedido da criança, Leona procura Yuri (Jean Paulo Campos) e solicita que ele assuma a defesa da mulher, agora considerada foragida. Enquanto isso, Hudson (Emílio Dantas), Ellen e Igor (Theo Mattos) fogem do Rio de Janeiro levando a herdeira consigo.
Plano em Dona de Mim
Segundo a redação do Notícias da TV, o plano inicial do trio é deixar o país e recomeçar em Portugal, mas Sofia se mostra firme ao exigir o retorno para casa. Movida pelo amor materno, Ellen aceita atender o desejo da filha, mesmo sabendo que corre risco de prisão.
Antes disso, leva a menina para um café, onde acaba sendo reconhecida por uma funcionária do local. O alerta chega rapidamente a Marlon (Humberto Morais), que aciona Samuel (Juan Paiva) e Leona. O trio encontra Sofia, mas Ellen consegue escapar.
Sofia pede ajuda na novela das sete da Globo
Abalada, a menina volta a pedir ajuda para salvar a mãe, e Leona transfere oficialmente o caso para Yuri, abrindo um novo e tenso capítulo em Dona de Mim. A reta final da novela da Globo trará as escolhas de Leo diante desse pedido tão especial da pequena Sofia.
