Nos próximos capítulos da novela turca Mãe, Cahide decide inventar que Melek morreu, a fim de que Zeynep pare de se prejudicar pela menina. Cahide também mente para Melek que Zeynep já deixou o hospital quando a menina é levada pela mãe até o local para visitar a professora.
Passam-se meses e quando Zeynep se recupera e recebe alta, é informada que Melek morreu. A moça fica muito abalada e vai ao cemitério visitar o túmulo da menina que ela considerava sua filha.
Gönül desconfia que Cahide mentiu
Gönül vê uma foto de Melek com os amigos e começa a ligar os pontos, desconfiando que a menina não morreu, mas que Cahide possa ter inventado a falsa morte da criança. A mulher decide procurar Cahide para confrontá-la e descobrir a verdade. A princípio, Cahide nega que a criança esteja viva, até ver a foto tirada há duas semanas.
Para a surpresa de Gönül, Cahide não nega que inventou a morte de Melek quando é confrontada pela mãe de Zeynep. A advogada conta que mandou fazer um túmulo falso para Zeynep chorar, e assim conferir veracidade à mentira, o que consequentemente afasta a filha adotiva de novos problemas.
Cahide implora que Gönül guarde o segredo
Com medo de seu segredo ser revelado e consequentemente Zeynep não a perdoar, Cahide corre para implorar que ela não conte a verdade para a filha. A situação deixa Gönül em uma péssima situação.
Pouco tempo depois, Melek decide vender seus brinquedos na rua para conseguir algum dinheiro para comprar comida para ela e o irmão. Gönül vê a menina, se emociona e decide deixar comida na porta da casa de Şule. Melek encontra a comida e fica radiante, pois terá como alimentar o irmão, já que Şule e Cengiz não dão a mínima para os dois.
