O ator mexicano Brandon Peniche já provou em vários trabalhos que é um ator versátil e dedicado. Vindo de uma família de artistas, Brandon já interpretou um pintor que só queria saber de curtir a vida em Coração Indomável, o imaturo Artur de As Filhas da Senhora Garcia, e o gentil Leonardo de Um refúgio Para o Amor, entre outros personagens.
Devido à sua juventude e beleza, foi justamente o papel de mocinho que acabou ganhando destaque em todas as novelas que ele tem emendado na carreira nos últimos anos. Recentemente estreou no Vix e Univision a trama mexicana Doménica Montero, e nos próximos dias a novela estreia na tela do canal Las Estrellas, do México, e é justamente nessa trama que Brandon deu uma virada de página.
Brandon Peniche interpreta vilão
Doménica Montero, interpretada por Angelique Boyer, é uma mulher forte e decidida, mas que se fortaleceu após sofrer o maior baque de sua vida: foi abandonada no altar pelo noivo, que deixou uma carta dizendo que não podia se casar com ela, uma vez que só tinha interesse em seu dinheiro. Doménica se viu abandonada e roubada pelo homem que ela havia se apaixonado.
Doménica decide vender todas as suas propriedades e empresas na capital e muda-se para a fazenda que herdou dos pais. Ao chegar na fazenda, conhece Genaro, personagem de Peniche, um capataz cruel, mas que se divide entre seu aliado de Doménica, sem deixar de desviar o dinheiro da patroa para se enriquecer ilicitamente.
Brandon Peniche fala de seu primeiro vilão
Apesar de Afonso de Coração Indomável ser um jovem autoritário, manipulador e tóxico com Maricruz, a verdade é que ele nem de longe é um vilão, apenas um rapaz mimado. Já Genaro comete crimes, mente, age pelas costas de todos e faz coisas ruins.
Peniche deu uma entrevista para a revista People en Español e declarou: ”Tinha muita vontade de fazer algo diferente e me chegou esse Genaro que amo, que adoro e que tenho me divertido muito com ele”.
O ator comemora estar interpretando um personagem que não tem nada a ver com sua personalidade pessoal, bem como se diferencia de todos os seus personagens anteriores. Peniche ainda comentou as vantagens de se gravar novelas mais curtas como atualmente, já que as pessoas possuem pressa e não dá mais para estender muito as histórias como há anos atrás, uma vez que o público se cansa rápido. Doménica Montero estreia no méxico na segunda semana de janeiro e não tem previsão de quando será exibida no Brasil, embora seja um título em sintonia com o que o SBT tem exibido nas noites da emissora e uma possível opção para os próximos títulos mexicanos da emissora da família Abravanel.
