A primeira edição do Altas Horas de 2026 celebrou a riqueza da música brasileira ao receber grandes nomes de diferentes estilos, entre eles o cantor Rodriguinho, representante marcante do pagode nacional. O programa, exibido no sábado (3), reforçou sua proposta de valorizar trajetórias, encontros familiares e memórias afetivas por meio da música.
Durante a atração, Rodriguinho relembrou sua caminhada artística, desde os primeiros grupos até a consagração como vocalista do grupo Os Travessos. O cantor também falou sobre o projeto Rodriguinho Acústico, no qual revisita canções que influenciaram sua formação musical, com releituras de artistas como Milton Nascimento, Simonal e Lulu Santos.
Apresentação de Rodriguinho no Altas Horas
No palco, ele apresentou os sucessos “Sorria” e “Vai Passar”, acompanhado do irmão Mr. Dan e do filho Gaab, que também segue carreira musical. O momento ganhou ainda mais emoção quando Dona Conceição, mãe do artista, se juntou à família para interpretar um clássico de Milton Nascimento, emocionando plateia e telespectadores.

Após a exibição, Rodriguinho se manifestou nas redes sociais do programa e fez questão de registrar sua opinião sincera, afirmando que a edição estava linda, comentário que também repercutiu entre os fãs: “O programa está incrível, não perca!!!”.
Carreira de Rodriguinho no cenário musical brasileiro
Rodriguinho foi um dos maiores nomes do pagode no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 com o grupo Os Travessos, além de ter ampliado sua visibilidade recentemente ao participar do BBB24, integrando o grupo Camarote, e sendo o 10º eliminado da edição.
