O cantor Roberto Carlos não poderá comparecer à cerimônia de despedida de seu antigo colaborador e amigo pessoal, Genival Barros. A ausência ocorre após o artista de 84 anos receber o diagnóstico positivo para Covid, o que exige o cumprimento imediato de protocolos sanitários de distanciamento social.
A informação sobre o estado de saúde do músico e sua consequente falta no velório foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do artista neste sábado, dia 3 de janeiro de 2026. De acordo com o comunicado emitido pelo assessor Maurício Aires, o quadro clínico do cantor é estável e não apresenta sinais de gravidade neste momento.
Comunicado
Aires ressalta que Roberto Carlos se encontra “Sem sintomas“. Apesar da ausência de manifestações físicas severas da doença, a equipe responsável determinou a necessidade de repouso e isolamento domiciliar para evitar a transmissão do vírus e assegurar a plena recuperação do artista.
O falecimento de Genival Barros, ocorrido na sexta-feira, dia 2, representa a perda de um parceiro profissional histórico. Barros, que faleceu aos 85 anos, atuava como diretor de produção dos espetáculos de Roberto Carlos e manteve um vínculo de trabalho e amizade com o cantor por 60 anos.
Amizade
A relação próxima e duradoura entre ambos tornava a presença do artista esperada nas homenagens póstumas, o que não será possível devido à questão sanitária imprevista. Esta não é a primeira vez que o músico enfrenta o coronavírus. Em junho de 2021, Roberto Carlos já havia contraído a doença, ocasião em que também apresentou boa recuperação clínica.
