Post de Carolina Ferraz gera polêmica e revolta bolsonaristas

Atitude da apresentadora nas redes sociais não passou despercebida e rendeu críticas da direita.

PUBLICIDADE

Uma publicação de Carolina Ferraz nas redes sociais acabou gerando polêmica e reações exaltadas de apoiadores da direita. A atriz e apresentadora compartilhou fotos de férias usando chinelos da marca Havaianas, em meio à repercussão da nova campanha publicitária estrelada por Fernanda Torres, que vem sendo alvo de críticas políticas desde o fim de 2025.

Apesar de não mencionar a campanha ou fazer qualquer comentário político, a simples presença do produto nas imagens foi suficiente para provocar irritação em parte dos seguidores.

Publicação de Carolina Ferraz desagradou a direita

Alguns internautas bolsonaristas anunciaram publicamente que deixariam de seguir a artista, com mensagens de rompimento e críticas diretas, o que levou à perda de seguidores e ampliou o debate nos comentários da postagem. Por outro lado, a maioria das interações seguiu um caminho oposto.

Muitos internautas demonstraram apoio a Carolina Ferraz, desejaram boas férias e enviaram mensagens positivas para o início de 2026. As manifestações de solidariedade superaram as críticas, mostrando que a reação negativa ficou restrita a um grupo específico de seguidores.

A polêmica envolvendo a Havaianas

A polêmica teve origem na campanha das Havaianas lançada no fim do ano passado, que passou a ser atacada por políticos e influenciadores bolsonaristas, inclusive com pedidos de boicote à marca. Mesmo assim, o impacto prático foi diferente do discurso nas redes: segundo a plataforma InsTrack, o perfil da empresa registrou um crescimento de mais de 150 mil novos seguidores nas primeiras 48 horas após a divulgação do comercial.