Em Três Graças, um romance mantido em segredo promete provocar uma grande reviravolta na poderosa família Ferette. O relacionamento entre Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovski), vivido longe dos holofotes, acaba vindo à tona de forma explosiva e se transforma em uma arma nas mãos de Arminda (Grazi Massafera), que não perde a chance de usar a informação para causar o máximo de impacto.
Na novela das nove da Globo, a descoberta acontece quando Lorena e Juquinha acreditam estar a salvo de qualquer observação indiscreta, na entrada do prédio de Ferette (Murilo Benício).
Arminda descobre namoro em Três Graças
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, envolvidas pela emoção, as duas demonstram afeto e confirmam os sentimentos que compartilham, sem perceber que Arminda acaba de sair da residência de Zenilda (Andréia Horta) e presencia toda a cena, observando tudo em silêncio e com frieza calculada.
Sem demonstrar empatia ou surpresa genuína, Arminda entende imediatamente o potencial destrutivo da situação. Em vez de respeitar a intimidade do casal, ela passa a arquitetar a melhor forma de transformar o segredo em um escândalo capaz de abalar as estruturas da família e atingir diretamente Ferette.
No capítulo seguinte, fica evidente que a vilã não pretende guardar a informação. Após observar o casal se afastar, ela entra em contato com Ferette e cria suspense antes de revelar a descoberta, preparando o terreno para uma verdadeira explosão emocional. “Pra você ver… A tradicional família paulistana já foi mais tradicional”, dirá a megera, rindo da cara de Ferette.
Confronto na novela das nove da Globo
Ao confrontar Ferette pessoalmente, Arminda expõe o romance sem qualquer delicadeza. O empresário fica profundamente abalado ao saber do relacionamento da filha, enquanto a vilã aproveita o choque para ironizar os valores da tradicional família paulistana, ampliando ainda mais o conflito e abrindo caminho para novos embates na trama.
