Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, antes de morrer, Rogério consegue dar uma lição em Ferette, que sente uma terrível dor ao ser atingido com força por ele.
O cativeiro onde Rogério era mantido, amordaçado e sedado se tornará o palco de uma luta sangrenta. Ao recuperar parte de sua consciência e notar a aproximação sádica de Ferette, que pretendia dar o “golpe de misericórdia” no rival, Rogério reunirá suas últimas forças para um contra-ataque desesperado.
Em um movimento rápido e certeiro, ele atingirá os testículos de Ferette com um chute (ou joelhada) violento, fazendo o vilão cair de joelhos e urrar de dor. Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, Ferette acredita que Rogério está totalmente indefeso e começa a tripudiar sobre ele, revelando seus planos finais para ficar com a estátua e com Arminda.
Rogério surpreende Ferette
Mesmo debilitado, o “instinto de sobrevivência” fala mais alto. Ele finge estar ainda mais dopado do que realmente está para atrair Ferette para perto. No momento em que o vilão se inclina para debochar, Rogério desfere o golpe. O som do grito de Ferette ecoará pelo galpão, marcando a primeira vez que o público verá o vilão verdadeiramente vulnerável e patético.
Capangas de Ferette atacam Rogério
Após o golpe em Ferette, os jagunços do vilão, em fúria pela agressão ao chefe, partem para cima de Rogério com violência desmedida. Rogério parece aceitar o seu fim, mas com um sorriso de satisfação no rosto por ter tirado a dignidade do homem que destruiu sua vida. Fica a dúvida se Rogério realmente morrerá ali ou se o tempo ganho com o “urro” de Ferette permitirá que a polícia, liderada por Juquinha, chegue a tempo de resgatá-lo com vida.
