Vaza áudio de âncora da Record torcendo para que tragédia de 31 de dezembro ocorra todo dia e dê audiência

O apresentador não sabia que estava com microfone ligado em transmissão ao vivo no youtube.

PUBLICIDADE

Um áudio vazado envolvendo o apresentador Guilherme Rivaroli causou polêmica nas redes sociais. O jornalista comanda o Balanço Geral Curitiba, exibido pela RIC, afiliada da Record no Paraná. A gravação foi feita durante um intervalo comercial do telejornal.

No áudio, Guilherme Rivaroli comemora os números de audiência alcançados com a cobertura do desaparecimento de um jovem. O âncora afirma que o programa superou concorrentes diretos, como a Rede Massa, afiliada do SBT. Ele também menciona emissoras como Band e TV Evangelizar.

Áudio vazou durante transmissão ao vivo

O vazamento do áudio ocorreu porque o microfone do apresentador permaneceu aberto durante o intervalo. A RIC transmite o Balanço Geral Curitiba ao vivo pelo YouTube, o que permitiu que o conteúdo fosse captado. A cobertura do caso durou cerca de 70 minutos ininterruptos no programa.

Durante a conversa fora do ar, Guilherme Rivaroli afirmou que gostaria que houvesse um desaparecimento por dia. “Podia ter um desaparecido por dia”, disse o comunicador, que logo em seguida disse que precisa ir urgente ao banheiro fazer o número 2. O áudio foi cortado logo após a fala repercutir.

Caso envolve jovem desaparecido no Pico Paraná

O desaparecimento noticiado no programa aconteceu no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O jovem, de 20 anos, desapareceu no dia 31 de dezembro após subir a montanha com uma amiga. As buscas seguem mobilizando autoridades e familiares. Procuradas pelo TV Pop, a RIC e a Record, não se manifestaram sobre o assunto.