Três Graças encerrou o ano de 2025 registrando um novo recorde negativo em sua trajetória no horário nobre. A novela escrita por Aguinaldo Silva não conseguiu se posicionar entre as três maiores audiências da Globo na última quarta-feira (31).
Segundo dados do Notícias da TV, o folhetim obteve apenas 14,2 pontos na Grande São Paulo durante sua exibição. Com esse índice, a produção ficou atrás do Jornal Nacional, da novela Dona de Mim e até do telejornal local SP2.
A marca superou o índice anterior de 14,4 pontos que havia sido registrado na véspera de Natal. Nem mesmo o apagão ocorrido na capital paulista em dezembro gerou números tão baixos para a trama das nove.
Queda nos índices da Record
A novela Mãe também iniciou o ano de 2026 com desempenho abaixo do esperado pela Record na última quinta-feira (1º). De acordo com o Notícias da TV, a produção turca amargou seu pior resultado desde que estreou na faixa nobre em outubro passado.
Informações obtidas pelo Notícias da TV mostram que a saga de Melek registrou apenas 4,6 pontos de média. O recorde negativo anterior pertencia ao dia 25 de dezembro, quando a obra marcou 4,9 pontos.
Comparativo de audiência entre emissoras
O resultado de Três Graças chamou a atenção por ser inferior aos 17,7 pontos atingidos em dias de crise elétrica. O Notícias da TV informou que a baixa adesão do público afetou o ranking geral da emissora carioca.
Na Record, as cenas de impacto envolvendo o acidente de Zeynep não foram suficientes para elevar os índices. O portal Notícias da TV destacou que a emissora avalia o comportamento dos telespectadores para os próximos capítulos.
