Em Dona de Mim, Sofia (Elis Cabral) enfrentará um conflito emocional ao perceber que não consegue se adaptar à vida de crimes ao lado de Ellen (Camila Pitanga) e Hudson (Emilio Dantas). Longe de tudo o que considera lar, a menina passará a demonstrar insatisfação com a rotina de golpes e fugas e começará a desejar voltar para a segurança da mansão da família Boaz e para os cuidados de Leo (Clara Moneke).
Na novela das sete da Globo, a situação começa a se intensificar quando Sofia, já exausta do estilo de sobrevivência imposto pelos adultos, deixa claro que não quer mais participar das ações ilegais que eles tratam como brincadeiras. A reação de Ellen é dura e impaciente, revelando um comportamento cada vez mais hostil com a própria filha.
Reação de Sofia em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, sentindo profundamente a falta das pessoas que a criaram com afeto, Sofia insiste em retornar ao Rio de Janeiro e pede para ser levada de volta à mansão dos Boaz.
Ellen, incomodada com a decisão, tenta manipular a menina, deixando claro que, se ela realmente quiser partir, não poderá mais contar com sua presença constante.
Mesmo assim, a criança mantém sua escolha e cobra que a promessa de retorno seja cumprida. O desfecho começa a acontecer no capítulo de sexta-feira (2), quando uma funcionária de um café reconhece Ellen e aciona a polícia.
Caso tenso na novela das sete da Globo
Marlon (Humberto Morais) se envolve no caso, avisa Leo e Samuel (Juan Paiva), que finalmente reencontram Sofia e a levam em segurança para casa, enquanto Ellen foge e se despede da filha por mensagem.
