Ao lado de substituto de Maju Coutinho, Poliana Abritta informa o falecimento de querida atriz: ‘morreu…’

Morte de atriz foi tema de reportagem da revista eletrônica da Globo deste domingo (28).

PUBLICIDADE

Rodrigo Carvalho substituiu Maju Coutinho no Fantástico deste domingo (28). Ele apresentou o Show da Vida ao lado de Poliana Abritta. Os dois foram responsáveis por dar uma triste notícia para o público que acompanhava ao programa da Globo.

“Morreu aos 91 anos a atriz francesa Brigitte Bardot. Ela foi símbolo de beleza, de sensualidade e, principalmente, de liberdade”, disse Poliana. “Aqui no Brasil, Brigitte descobriu uma pequena aldeia de pescadores, Búzios, no Rio de Janeiro”, disse Rodrigo.

Morte de Brigitte Bardot

A morte foi confirmada pela Fundação Brigitte Bardot, instituição criada pela própria artista após sua aposentadoria do cinema. A causa do falecimento não foi divulgada, e a informação gerou grande repercussão internacional.

Considerada um dos maiores símbolos do cinema europeu, Bardot alcançou fama mundial nas décadas de 1950 e 1960. Seu estilo livre, o magnetismo nas telas e a quebra de padrões ajudaram a transformá-la em um ícone cultural, influenciando gerações dentro e fora da França.

Internação e morte

A atriz estava internada em Toulon, no sul do país, onde enfrentava problemas de saúde nos últimos meses. Segundo o jornal Nice-Matin, ela chegou a passar por um procedimento cirúrgico recentemente para tratar uma doença, mas detalhes sobre o quadro clínico sempre foram mantidos em sigilo pela família e pela fundação.

Após deixar a carreira artística ainda na década de 1970, Brigitte Bardot se mudou definitivamente para Saint-Tropez, na Riviera Francesa, onde passou a se dedicar integralmente à defesa dos animais. A fundação criada por ela se tornou referência internacional no combate aos maus-tratos e na promoção do bem-estar animal.