Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) enfrenta Bagdá (Xamã) sem medo ao defender Paulinho (Romulo Estrela), que acaba raptado pelo grupo comandado pelo traficante. Determinada, ela invade o território do bandido para exigir a libertação do amado e deixa claro que ele não entende o verdadeiro significado do amor, ‘botando fogo’ na vida do bandido.
Na novela das nove da Globo, depois do bandido manter o policial sob ameaça em seu QG, Gerluce surge e interrompe a cena, exigindo que o rapaz seja solto. O personagem vivido por Xamã tenta intimidá-la, mas ela se mantém firme e declara que ama Paulinho, expondo sentimentos que o criminoso tenta esconder há anos.
Embate em Três Graças
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, o embate se intensifica quando Gerluce recorda o passado de Bagdá, lembrando que o conhece desde a infância, quando ele ainda era chamado de José Raimundo.
O momento mais tenso ocorre quando Gerluce afirma que Bagdá não suporta ver pessoas apaixonadas porque nunca soube amar, preferindo viver cercado por armas e violência. A provocação atinge o traficante em cheio e o leva a admitir sua própria solidão e frustração, confessando que nunca teve uma família nem experimentou o amor verdadeiro.
Capangas do bandido da novela das nove da Globo
Os próprios capangas reconhecem que Gerluce falou verdades difíceis de ignorar. A crise emocional abre espaço para a intervenção de Jorginho (Juliano Cazarré), que ajuda a encerrar o confronto. Abalado, Bagdá cede e permite que Paulinho seja liberto e até volte a circular livremente pela comunidade.
