A cantora Lexa optou por iniciar 2026 transferindo seu reinado do Carnaval do Rio de Janeiro para São Paulo. Em conversa exclusiva com Lucas Pasin, do Metrópoles, a artista falou sobre a nova etapa de sua carreira como madrinha de bateria da escola Dragões da Real, após permanecer por cinco anos no posto equivalente na Unidos da Tijuca.
Segundo Lexa, o sentimento em relação ao Carnaval carioca é de reconhecimento e aprendizado. Ela destacou o quanto a experiência foi valiosa, ressaltando seu amor pela festa e afirmando que tanto o Carnaval do Rio quanto o de São Paulo são ricos e transformadores.
Lexa foi substituída por Mileide Mihaile
A mudança aconteceu depois que a escola do Rio decidiu substituí-la por Mileide Mihaile no próximo desfile. Mesmo diante da decisão inesperada, a cantora demonstrou serenidade e maturidade, deixando claro que está concentrada e animada com o novo desafio em São Paulo.
“Desfilo desde criança e a Unidos da Tijuca me abraçou com muito carinho. Foram cinco ou seis anos à frente daquela bateria e foi tudo muito especial. E que a nova rainha, Mileide, brilhe muito. Porque ela é uma mulher maravilhosa”, contou à coluna.
Na sequência, a artista contou que seguirá aproveitando o Carnaval do Rio de Janeiro. Ela ressaltou suas origens cariocas e lembrou que participa dos desfiles desde a infância, afirmando que sua presença na folia não causará estranhamento ao público.
Lexa no Carnaval de SP
Além de assumir o posto de madrinha de bateria da Dragões da Real, Lexa também promete movimentar o Carnaval de 2026 com a realização de bloco de rua e apresentações musicais. A cantora destacou que fará sua estreia nos desfiles paulistanos e demonstrou entusiasmo com a nova experiência, acreditando que será um momento especial.
Animada com a agenda intensa, a famosa mencionou os ensaios, o aquecimento de seu bloco e a grande quantidade de shows previstos para o período. Por fim, ela afirmou estar focada no trabalho, com energia e determinação, reforçando que prefere se manter firme, se reinventar e seguir em frente diante dos desafios.
