Marília Mendonça fez registro dentro do avião pouco antes de morrer em queda e imagem repercute

Irmã de copiloto explicou que pediu para que ele mostrasse o momento ao lado da artista.

PUBLICIDADE

Uma fotografia aparentemente simples, feita a pedido de duas irmãs há cerca de quatro anos, ganhou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias. O registro, que permaneceu guardado por anos, voltou a circular e emocionou internautas ao resgatar a memória de vítimas do acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça, em 2021.

Na imagem, Marília aparece sorridente ao lado de Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião que caiu no dia 5 de novembro daquele ano, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O acidente resultou na morte de cinco pessoas: a artista, o piloto, o copiloto, um produtor e o tio e assessor da cantora, interrompendo de forma trágica uma das carreiras mais populares da música brasileira.

Foto inédita de Marília Mendonça gera repercussão

A foto foi publicada por Nágila do Vale, irmã de Tarciso. Apesar de ter viralizado apenas recentemente, o post original data de 5 de novembro de 2024, quando a tragédia completou três anos. Na ocasião, Nágila reuniu a imagem ao lado de outros registros do irmão e prestou uma homenagem emocionada, relembrando sua trajetória pessoal e espiritual.

Na publicação, ela destacou o papel de Tarciso dentro da família e da comunidade religiosa. “Filho obediente, irmão carinhoso, pai amoroso e protetor presente. […] Viveu uma vida para pregar e viver o evangelho, orava sem cessar e em tudo pedia o direcionamento de Deus e do Espírito Santo. Agora descansa no seio de Abraão”, escreveu. Além de copiloto, ele atuava como pastor e morava no Distrito Federal.

Na foto que começou a viralizar, internautas destacaram o sorriso constante de Marília em cada registro. Houve quem comentasse também sobre a tristeza sentida com impacto da perda da cantora, que na época chocou o país inteiro e foi assunto na mídia internacional.

Imagem é verdadeira, confirma irmã do copiloto

Com a repercussão da imagem, surgiram questionamentos sobre a veracidade do registro. Diante disso, outra irmã de Tarciso, Nádia Viana, decidiu se manifestar publicamente para esclarecer que a fotografia é autêntica e não se trata de montagem ou criação por inteligência artificial. Segundo ela, o encontro foi real e ocorreu de forma espontânea, explicando que a foto foi feita a pedido das irmãs, que eram admiradoras da cantora. Ao saberem que Tarciso faria um voo com Marília Mendonça, pediram que ele registrasse o momento e conseguisse um autógrafo.