Em Três Graças, Ferette (Murilo Benício) finalmente consegue uma pista concreta sobre a misteriosa venda da escultura roubada da mansão de Arminda (Grazi Massafera). Determinado a localizar a obra de arte desaparecida, o empresário chegará até Feliciano (Maciel Silva), dono de um antiquário conhecido por negociar peças raras, e iniciará uma abordagem intimidadora para descobrir o paradeiro do objeto.
Na novela das sete da Globo, levado até o vilão por Macedo (Rodrigo García), Feliciano tentará manter a compostura, mas demonstrará extremo nervosismo desde o início da conversa. O comerciante explicará que avaliou a escultura e declarou que a peça era falsa, alegando que o negócio não avançou porque a obra não possuía a assinatura do escultor Giovanni Aragna, informação que aumentará a desconfiança de Ferette.
Crueldade em Três Graças
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, mesmo desconfiado, o empresário usará dinheiro para pressionar Feliciano a colaborar. Diante da proposta, o antiquário continuará relutante, mas acabará confirmando que teve contato direto com a obra roubada, o que reforçará a convicção de Ferette de que existe algo sendo escondido.
A tensão aumentará quando Macedo deixar claro que a situação poderia terminar de forma trágica caso Feliciano não cooperasse. Apavorado, o dono do antiquário inventará que foi conduzido vendado até a escultura e que não sabe informar o local onde ela se encontra.
Maldade de Ferette na novela das nove da Globo
Desprezando o estado de pânico do homem, Ferette encerrará a conversa de maneira cruel, ordenando que Macedo continue vigiando Feliciano, certo de que está cada vez mais perto de descobrir o segredo por trás das Três Graças. “Tira esse coitado daqui, Macedo [Rodrigo García]. Antes que ele faça xixi nas calças e molhe todo o meu escritório”, encerrará o vilão.
