‘Eu me arrependo’: Bial se manifesta a respeito de piada que fez sobre Lula; presidente teria ficado magoado

Duante entrevista a Marcelo Tas, no programa da TV Cultura, o apresentador da Globo falou sobre a situação.

PUBLICIDADE

Pedro Bial se manifestou publicamente sobre uma piada feita no passado envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e admitiu arrependimento pelo comentário. Durante participação no programa Provoca, exibido na última terça-feira (23) pela TV Cultura, o jornalista contou que a brincadeira comprometeu de vez sua relação com o petista, que ficou magoado com a declaração.

Em conversa com Marcelo Tas, Bial relembrou o episódio ocorrido em 2021, quando integrava a bancada do Manhattan Connection, da GloboNews. Na ocasião, ele afirmou que só entrevistaria Lula se pudesse usar um polígrafo, equipamento conhecido como detector de mentiras.

Bial fala sobre o ocorrido com Lula

Ao comentar o assunto agora, o apresentador foi direto. “Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula, que ele ficou muito magoado”, disse Bial, ao se manifestar publicamente sobre o ocorrido.

Segundo Bial, após o comentário, o presidente nunca mais aceitou conceder entrevistas a ele, com uma única exceção. O jornalista contou que Lula topou falar apenas para colaborar com a biografia da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, falecida em 2022. Fora isso, o distanciamento permaneceu. “Adoraria entrevistar o Lula de novo para uma conversa”, declarou.

Lula impôs condição para ser entrevistado por Bial

O apresentador também explicou que, à época, havia ouvido que Lula demonstrou interesse em participar do Conversa com Bial, mas impôs uma condição. “Disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo”, contou o apresentador da Globo, reconhecendo o impacto da piada que fez e admitindo que sua fala teve consequências duradouras na relação com o presidente.