O marido da influenciadora Isabel Veloso, Lucas Borbas, tomou uma medida inesperada ao acionar seus advogados após a irmã da jovem, Priscila Kiekow, ter exposto publicamente uma situação tensa na família. Isabel permanece internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, há mais de 20 dias, em decorrência de complicações de um tratamento do linfoma de Hodgkin.
No último sábado (20), Priscila relatou em suas redes sociais dificuldades enfrentadas pela mãe de Isabel, Miriam, que estava cuidando da influenciadora na UTI. Segundo ela, o pai de Isabel, Joelson Veloso, teria exigido que Miriam se retirasse do apartamento em Curitiba onde estava hospedada para acompanhar a filha. “Em meio a tudo isso, a situação tornou-se ainda mais difícil quando, por decisão e pedido do pai da minha irmã, minha mãe precisou se retirar do apartamento onde estava hospedada, que pertencia a parentes dele”, disse Priscila.
Irmã de Isabel revela que mãe precisou deixar a casa onde vivia por decisão do ex
A irmã de Isabel também destacou que a situação levou Miriam a recorrer a uma pensão pública, aumentando os riscos de exposição a bactérias que poderiam afetar a saúde da filha. Priscila denunciou ainda que a mãe teria sido alvo de humilhação e violência psicológica.
Lucas Borbas aciona advogados após polêmica familiar ser exposta na web
Inicialmente, Lucas Borbas parecia concordar com os relatos da irmã e da mãe de Isabel, comentando nas redes sociais sobre as atitudes da mãe da esposa e elogiando sua dedicação: “Ela sim é uma guerreira. Ela sim tem lutado até agora pela filha dela, o que muitos não fazem”. No entanto, poucas horas depois, Lucas apagou as postagens e, no domingo (21), passou a atuar por meio de advogados, emitindo um comunicado oficial.
Na nota, ele explicou que questões familiares privadas estavam sendo expostas de maneira inadequada em um momento extremamente delicado. Destacou que divergências entre familiares não justificam a exposição pública, especialmente quando envolvem pessoas em situação de fragilidade extrema. Lucas afirmou que qualquer menção ao seu nome ou ao de Isabel relacionada a conflitos ou versões parciais dos fatos não será tolerada, ressaltando que medidas legais poderão ser adotadas se a situação continuar, e pediu silêncio, empatia e respeito à família neste período.
