Em Três Graças, um detalhe aparentemente banal se transformará no ponto de virada da investigação conduzida por Paulinho (Rômulo Estrela). O policial encontrará um brinco no canteiro da mansão de Arminda (Grazi Massafera), acessório que se revelará fundamental para desvendar o roubo da estátua.
Na novela das nove da Globo, a joia foi perdida por Viviane (Gabriela Loran) durante o assalto, mas, naquele momento, a ligação ainda passará despercebida. Intrigado desde a primeira visita à casa da farmacêutica, Paulinho guardará mentalmente a pista, mostrando a sua verdadeira face: um policial competente.
Paulinho investiga crime em Três Graças
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, ele decidirá seguir adiante com a apuração mesmo sem o aval do delegado Jairo (André Mattos). Ao lado de Juquinha (Gabriela Medvedovsky), o agente passará a investigar por conta própria, aproximando-se perigosamente da verdade.
Os dois retornarão à mansão de Arminda e confirmarão a presença do brinco na área externa. Ainda assim, o significado da descoberta só se tornará claro dias depois, quando Paulinho viverá momentos de tensão ao ser sequestrado pelo bando de Bagdá (Xamã). A situação só será resolvida graças à intervenção de Jorginho (Juliano Cazarré) e de Gerluce (Sophie Charlotte).
Após ser libertado, Paulinho seguirá com a namorada até a casa de Viviane para tentar se recompor. Lá, ao usar o banheiro, ele encontrará o par do brinco visto na mansão, ligando definitivamente as peças do quebra-cabeça.
Surpresa na novela das nove da Globo
Surpreso, o policial registrará a descoberta e mostrará a imagem a Juquinha. Embora ela destaque que o acessório é comum, Paulinho estranhará o fato de Viviane possuir apenas um brinco, detalhe que reforçará suas suspeitas e impulsionará a investigação.
