Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Lorena não aguenta mais ficar trancada dentro do “armário” e resolve expor seu relacionamento com Juquinha na cara do pai.
O clima vai esquentar na mansão da família Ferette. Em um ato de coragem e rebeldia, Lorena (Alanis Guillen) decidirá romper com as aparências e enfrentar o autoritarismo do pai. Sem medo das consequências, a jovem assumirá seu namoro com a policial Juquinha (Gabriela Medvedovsky) com um beijo apaixonado, deixando claro que não aceitará mais viver às sombras.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, a decisão de “sair do armário” diante do patriarca ocorre após uma série de tentativas de Ferette (Murilo Benício) de controlar os passos da filha e impor pretendentes que servissem aos seus interesses políticos e empresariais.
Lorena confronta Ferette
Durante um embate acalorado, em que Ferette tenta mais uma vez ditar as regras da vida da herdeira, Lorena interrompe o discurso do vilão. Com a presença de Juquinha no local, a jovem declara que sua felicidade não está à venda e que seu compromisso é com a verdade. “Chega de mentiras, pai! Esta é a mulher que eu amo e agora é oficial”, disparará Lorena, antes de selar a união com um beijo diante do olhar incrédulo e furioso do empresário.
Enquanto Ferette entra em choque ao ver seu controle patriarcal desmoronar, a reação de Zenilda (Andréia Horta) será o contraponto necessário. A madame, que já vinha demonstrando sinais de apoio à filha, reforçará sua posição ao lado de Lorena, criando uma fenda ainda maior em seu casamento com o vilão.
Ferette ganha a inimizade da própria filha
A partir deste anúncio, Lorena se prepara para uma nova fase: a de se tornar a principal pedra no sapato de Ferette, dentro de sua própria casa ou, fora dela, caso a expulsão se concretize. Com o apoio da lei, por meio de Juquinha, e o suporte emocional da mãe, ela estará pronta para a guerra.
