Os bastidores do SBT andaram agitados nos últimos dias, após o episódio de polêmica envolvendo as declarações e posicionamento do cantor Zezé Di Camargo por conta da presença de Lula e outras lideranças na festa de lançamento do SBT News. Após se manifestar favorável ao sertanejo, subindo o tom contra a emissora, o ator David Cardoso Júnior acabou sendo desligado do veículo.
Após o vídeo de críticas à cúpula diretória pelo posicionamento, ele voltou a se posicionar, revelando detalhes e bastidores de supostas atitudes do SBT para com ele. O ator trabalhou na emissora por 14 anos, e disse nunca ter tido um contrato formal.
“Nunca me deram um contrato, nunca me deram um plano de saúde. Mas eu não tenho mágoa nenhuma, eu só tenho amigos lá dentro”, afirmou o artista.
David faz ressalva
Em outro trecho do posicionamento, David rechaçou ter algum tipo de problema com Patrícia Abravanel, e deixou bem claro que a sua postura se deu por ser contra a atitude da emissora sobre ter recebido autoridades políticas no evento de lançamento do novo canal.
“Eu concordei com o Zezé ter tirado o programa dele do SBT. Tenho um respeito enorme, um carinho e um amor enorme pela família Abravanel, sempre tive. Principalmente pela Patrícia Abravanel, que sempre me tratou com muito carinho. Então não tem nada a ver o que estou fazendo, não é nada contra eles. É contra o fato de terem recebido essas autoridades, essas pessoas”, disparou David.
SBT exibiu Chaves
Em decorrência da polêmica envolvendo Zezé Di Camargo, o SBT decidiu não exibir o especial que o cantor havia gravado para ser exibido no canal na última quarta (17). Diante da repercussão negativa nos bastidores, a emissora optou por mostrar um especial natalino do seriado Chaves, com um episódio que ainda não havia sido exibido na televisão.
Depois das declarações, Zezé chegou a pedir desculpas publicamente, e disse que não teve a intenção de ofender as filhas de Silvio Santos ao citar que as mesmas estariam “prostituindo” o SBT com a ação de levar Lula, Alexandre de Moraes e outras autoridades para a festa do novo canal de notícias.
