O prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), afirmou que o governo federal teria cancelado um repasse destinado ao pagamento de um show de Zezé Di Camargo marcado para o Réveillon. Segundo ele, a decisão teria ocorrido por divergências pessoais entre o cantor e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em publicação nas redes sociais, o gestor alegou que o recurso havia sido oferecido pelo Ministério do Turismo para fomentar o turismo local. “Você determinou o cancelamento do repasse para o pagamento”, disse o prefeito ao se dirigir ao presidente.
Ministério do Turismo do governo Lula se manifestou após declarações do prefeito
Apesar da acusação, o Ministério do Turismo negou qualquer cancelamento e informou que a proposta no valor de R$ 1,3 milhão está em análise desde outubro. A pasta explicou que o contrato ainda não foi formalizado por falta de documentação da prefeitura.
O órgão federal também reforçou que a escolha das atrações cabe exclusivamente ao município. “Não havendo qualquer interferência do governo do Brasil na utilização do recurso”, afirmou o ministério em nota, deixando clara toda a situação.
Zezé Di Camargo x SBT
A polêmica ocorre em meio à repercussão das críticas feitas por Zezé Di Camargo ao SBT, após presença de Lula e de Janja em evento de lançamento do canal SBT News, no dia 12 de dezembro. O cantor chegou a se desculpar após declarações que geraram forte reação das filhas de Silvio Santos, especialmente de Daniela Beyruti, que é presidente do SBT. Lula também criticou o cantor.
