Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Gerluce fica com a corda no pescoço, prestes a ir parar atrás das grades, e Paulinho toma a atitude mais difícil de todas com ela.
O destino de Gerluce (Sophie Charlotte) tomará um rumo dramático. Segundo a sinopse original da novela, a cuidadora acabará atrás das grades devido ao seu envolvimento no roubo da escultura de Arminda (Grazi Massafera). A reviravolta acontece quando a “justiça” praticada pelos moradores da Chacrinha começa a deixar rastros financeiros impossíveis de ignorar.
Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, tudo começa quando os justiceiros descobrem que a obra de arte escondia uma pequena fortuna: milhões de reais ocultados por Ferette (Murilo Benício). Sem saber da origem ilícita do montante, Gerluce passa a usar o dinheiro para finalidades nobres, como a compra de medicamentos para a comunidade e o pagamento do pré-natal particular de sua filha, Joélly (Alana Cabral).
O conflito de Paulinho, que ficará dividido entre o amor e a lei
A generosidade repentina da cuidadora acende um sinal de alerta em Paulinho (Romulo Estrela). O policial, que já liderava as investigações sobre a invasão à mansão, passa a notar comportamentos contraditórios na amada. Sentindo-se encurralada, Gerluce começa a evitar o investigador, o que apenas aumenta as suspeitas dele.
O ponto de ruptura ocorre quando, em um momento de extrema fragilidade emocional, Gerluce decide abrir o jogo e confessa todo o esquema a Paulinho. Dividido entre o sentimento que nutre por ela e o seu dever profissional, o policial toma a decisão mais difícil de sua carreira: ele dá voz de prisão à própria namorada.
O recomeço de Gerluce com tornozeleira
A prisão de Gerluce causará uma forte comoção nacional, já que ficará provado que ela usou o dinheiro para ajudar os mais necessitados. Ao ser libertada, Gerluce passará a usar tornozeleira eletrônica, mas não se deixará abater.
