A polêmica envolvendo Zezé di Camargo, da dupla com Luciano, e o SBT, acabou extrapolando os limites de uma crise isolada e ganhou contornos muito maiores nos bastidores da televisão brasileira. As declarações do cantor, consideradas ofensivas e desproporcionais, não teriam repercutido negativamente apenas na emissora da família Abravanel.
A atitude também teria causado um forte desconforto em outras redes de TV aberta, que teriam passado a observar o caso com cautela. De acordo com informações divulgadas pelo portal Na Telinha, executivos de diferentes canais teriam ficado chocados com o teor das falas do sertanejo.
Emissoras podem acabar se unindo contra Zezé Di Camargo
O entendimento predominante nos bastidores seria de que Zezé Di Camargo deveria ficar “na geladeira” por um período considerável, evitando convites para programas e participações especiais. A avaliação seria de que o desgaste de imagem foi grande e que o momento não seria apropriado para associar marcas e atrações ao artista.
O receio das emissoras seria claro: convidar Zezé agora poderia soar como um endosso ou validação pública às críticas feitas contra o SBT. Nenhum canal estaria desejando correr o risco de ser interpretado como cúmplice ou simpatizante de um ataque direto a outra emissora, especialmente quando o alvo envolve a família Abravanel, historicamente respeitada no meio televisivo.
Zezé Di Camargo foi até a TV Globo recentemente
Vale lembrar que, pouco antes da controvérsia, Zezé Di Camargo havia participado normalmente de atrações de outras redes, incluindo o Domingão com Huck, onde chegou a se apresentar musicalmente. Ainda assim, após a repercussão negativa, o clima teria mudado completamente. A ordem, nos bastidores, teria sido manter cautela máxima.
