Após dias de apreensão, Maurício Kubrusly teve uma atualização positiva em seu estado de saúde divulgada nesta quarta-feira (17). O jornalista, de 80 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após ser internado em decorrência de uma queda.
A informação foi confirmada pela assessoria do hospital. A unidade informou que Maurício havia sido transferido para a UTI no último domingo (14), onde passou por um procedimento para drenagem de um hematoma subdural. Com a boa resposta ao tratamento, os médicos autorizaram a alta, permitindo que ele retornasse para casa, onde mora desde 2018, após ser diagnosticado com demência frontotemporal.
Esposa comunica alta hospitalar de Maurício Kubrusly
A notícia de última hora foi compartilhada publicamente pela esposa do jornalista, Ana Beatriz Goulart, em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Hoje a gente está de alta”, informou. Visivelmente emocionada, ela agradeceu à equipe médica pelo atendimento recebido desde a chegada em caráter de emergência e destacou o cuidado e a atenção prestados durante todo o período de internação.
“Pela emergência que ele entrou, se não fosse um atendimento desse jeito que a gente teve aqui, eu não sei o que seria”, desabafou Ana Beatriz Goulart, ao trazer a notícia de última hora a respeito do marido. Por fim ela reforçou o agradecimento a equipe médica e parabenizou os envolvidos.
A carreira brilhante de Maurício Kubrusly
Maurício Kubrusly construiu uma trajetória marcante no jornalismo brasileiro desde a década de 1980, com passagens por diferentes meios de comunicação. Na TV Globo, ganhou projeção nacional no Fantástico com o quadro Me Leva, Brasil, no qual percorreu mais de 150 cidades ao longo de 16 anos, retratando histórias de brasileiros que vivem longe dos grandes centros urbanos.
