Protagonista de Três Graças, Sophie Charlotte toma atitude após Jair Bolsonaro continuar preso

Atriz da novela das nove da Globo participou de manifestação que envolve o ex-presidente.

PUBLICIDADE

A atriz Sophie Charlotte foi uma das personalidades presentes no protesto realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo (14), contra o projeto de lei que pode reduzir as penas de Jair Bolsonaro e outros envolvidos na trama golpista do 8 de janeiro.

Convocado pelo cantor Caetano Veloso, o ato reuniu figuras da música, do teatro e da televisão em uma manifestação pública contra as últimas decisões do Congresso Nacional. A manifestação, que ficou conhecida como “Ato Musical 2: O Retorno”, contou com as participações especiais.

Artistas como Gilberto Gil, Xamã, Duda Beat, Lenine, Leila Pinheiro e muitos outros estiveram presentes. O protesto, que teve como palco a famosa praia carioca, visou mobilizar a população contra a PEC da Blindagem, que pode amenizar as penas de políticos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.

Participação de famosos

Além de Sophie Charlotte, outras atrizes renomadas como Fernanda Torres, Cláudia Abreu, Heloisa Périssé e Ingrid Gaigher marcaram presença no evento, que teve grande repercussão nas redes sociais. O ato contou também com a presença de um público expressivo, com estimativas que indicam 18,9 mil pessoas nas ruas de Copacabana, conforme levantamento do Monitor do Debate Político e da ONG More in Common.

Protesto musical em Copacabana

O evento seguiu o formato de protesto musical, com apresentações e discursos no trio elétrico, criando um ambiente de resistência contra o projeto de lei. Sophie Charlotte, assim como outros artistas, usou sua voz para se opor ao que consideram uma tentativa de enfraquecer a justiça e o sistema democrático brasileiro.