Prefeito cancela show de Zezé Di Camargo após polêmica: ‘Nossa cidade não pode e não será palco para…’

Em nota, Fredson Brito se manifestou sobre a decisão tomada a respeito do evento com o sertanejo.

PUBLICIDADE

O prefeito de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, decidiu cancelar o show do cantor sertanejo Zezé Di Camargo após a repercussão de declarações recentes feitas pelo artista envolvendo o SBT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Supremo Tribunal Federal.

A apresentação estava marcada para o dia 4 de janeiro de 2025 e faria parte da tradicional Festa de Reis do município. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo prefeito Fredson Brito (Republicanos), em meio à polêmica gerada por um vídeo divulgado por Zezé nas redes sociais.

Prefeito se manifesta sobre o cancelamento do show de Zezé Di Camargo

Em posicionamento nas redes sociais, Zezé Di Camargo criticou a presença de Lula e do ministro Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News, o que acabou provocando reações negativas e ampliando o debate nas redes. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial, o contrato do show do cantor previa o pagamento de R$ 500 mil, com recursos federais, para a realização do evento, a pedido da Secretaria Municipal de Cultura.

Em nota, o prefeito afirmou que a decisão foi administrativa e teve como objetivo preservar a imagem da cidade, evitando que o município fosse associado a disputas políticas ou interpretações que não correspondem aos valores locais. “Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”, declarou.

Show de Zezé Di Camargo é substituído

Ainda segundo Fredson Brito, São José do Egito vive um novo momento, marcado pela união, pela valorização cultural e pelo fortalecimento de artistas da região. Com o cancelamento, a prefeitura anunciou a contratação da banda Seu Desejo, com Yara Tchê e Alessandro, para se apresentar na mesma data, além de reforçar que a Festa de Reis contará com maior investimento em atrações locais nos próximos anos.