A apresentadora Patrícia Abravanel perdeu quase 200 mil seguidores após o lançamento do canal SBT News, que contou com a presença de figuras expressivas do mundo político como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os números são da Social Blade.
De acordo com a plataforma, o auge do cancelamento sofrido pela filha de Silvio Santos se deu na noite do último domingo (14), quando ela teve uma redução de 104 mil seguidores no Instagram.
No sábado, dia em que o novo canal foi lançado, a apresentadora havia perdido pouco mais de 21 mil. Ontem (15), o volume de queda da artista ficou em 67 mil.
Polêmica com Zezé Di Camargo
Nas últimas horas, o nome de Patrícia Abravanel passou a ser fortemente comentado no X (antigo Twitter), principalmente após o posicionamento do cantor Zezé Di Camargo nas redes sociais. Em vídeo publicado, o cantor se incomodou com a presença de lideranças na emissora de Silvio Santos, e subiu o tom contra as filhas do renomado comunicador.
Na oportunidade, o sertanejo ainda solicitou que o especial de final de ano, que ele gravou para ser exibido na emissora, não vá para o ar, tendo em vista que ele disse não compactuar com a conduta da emissora. Zezé se notabiliza pelo perfil Bolsonarista.
Especial cancelado
Depois dos ataques disparados por Zezé Di Camargo, a cúpula diretória do SBT esteve reunida algumas vezes nesta segunda (15). De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em primeiro momento, houve um posicionamento de manter o especial É o Amor.
A decisão, no entanto, foi modificada, e ficou determinado que não haverá a veiculação do programa gravado. As filhas de Silvio Santos ainda exigem uma retratação pública por parte do cantor.
